Connect with us

Rio Grande do Sul

Operação dispersa aglomerações com cerca de 2 mil pessoas no entorno da Rua Padre Chagas, em Porto Alegre

Redação

Publicado

on

Cerca de 100 pessoas também foram dispersadas na Rua Fernando Machado, no Centro Histórico. Objetivo da ação foi verificar o cumprimento e respeito aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Operação dispersa aglomerações com cerca de 2 mil pessoas em Porto Alegre
A Operação Esforço Concentrado dispersou aglomerações, com cerca de 2 mil pessoas, no entorno da Rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, entre a noite de sexta-feira (11) e a madrugada deste sábado (12). [Veja o vídeo acima].
A ação contou com a participação de agentes da Guarda Municipal, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Brigada Militar e Diretoria Geral de Fiscalização. O objetivo foi verificar o cumprimento e respeito aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.
Outras regiões boêmias da capital gaúcha também foram fiscalizadas. Segundo as autoridades, cerca de 100 pessoas foram dispersadas na Rua Fernando Machado, no Centro Histórico.
Operação dispersa aglomerações em Porto Alegre
As equipes realizaram também fiscalizações em diversos estabelecimentos para verificação de denúncias. Um local, nas Ilhas, foi autuado por falta de alvará. Os demais locais visitados estavam funcionando conforme as regras determinadas nos decretos municipais.
“A pandemia não acabou e a população deve seguir respeitando as medidas sanitárias, como uso de máscara e distanciamento. A Guarda Municipal mantém as operações de fiscalização e será rígida no cumprimento das regras”, afirma o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.
Denúncias devem ser feitas pelos telefones 153 e 156.
Aglomeração na Rua Padre Chagas, em Porto Alegre
Reprodução/RBS TV
Operação foi feita em diversos pontos da Capital
Divulgação/Guarda Municipal
VÍDEOS: Vacina contra a Covid-19

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS