Connect with us

Curiosidades

Os 5 animais mais fofos do mundo

Leonardo Colombo

Publicado

on

Jornal do Povo - RS bichos

Coelho Angorá (Oryctolagus cuniculus)Coelho Angorá (Oryctolagus cuniculus)

O coelho Angorá é uma das raças de coelho mais fofas que existem. Contam com uma abundante e longa pelagem, dando uma aparência adorável parecendo uma bolhinha de pelo.

Trata-se de uma raça doméstica originária da Turquia. Sua pelagem costuma ser completamente branca, apesar de alguns exemplares terem algumas partes cinzas nas orelhas e pescoço.

Os animais mais fofos do mundo - Coelho Angorá (Oryctolagus cuniculus)

Esquilo-vermelho (Sciurus vulgaris)

O esquilo-vermelho é uma espécie de roedor muito comum na Europa e Asia. Trata-se de um dos tipos de esquilo mais fofos do mundo devido à sua adorável aparência. Mede cerca de 45 cm sendo a cauda a parte mais longa, que o ajuda a equilibrar-se e mover-se facilmente através dos ramos das árvores. Como o seu nome indica, é um esquilo de pelo vermelho, porém podem ser encontrados exemplares cinzas e pretos.

Apesar de não estar em perigo de extinção, a população dessa espécie diminuiu em grande parte na Europa. O motivo disso foi a introdução de outras espécies de animais no seu ecossistema natural.

Os animais mais fofos do mundo - Esquilo-vermelho (Sciurus vulgaris)

Doninha-de-patas-pretas (Mustela nigripes)

A Doninha-de-patas-pretas é mais um na lista de animais mais fofos do mundo. Trata-se de um mamífero que pertence à família dos furões, por isso apresenta um corpo alargado e patas curtas. Sua pelagem é marrom na maior parte do corpo enquanto as patas e a cara são pretas e o pescoço branco.

É um animal carnívoro, sua dieta está baseada em ratos, ratazanas, pássaros, esquilos, cães da pradaria e insetos. Tem hábitos solitário e é muito territorial.

Os animais mais fofos do mundo - Doninha-de-patas-pretas (Mustela nigripes)

Canguru Bennett arborícola (Dendrolagus bennettianus)

O canguru Bennett arborícola habita florestas tropicais e se refugia entre as folhas das árvores, trepadeiras e samambaias. A aparência fofa desse animal se deve pelas patas inferiores serem maiores que as superiores. Essa característica permite um andar saltitante com saltos muito grandes. A pelagem é marrom, possui uma grande cauda, orelhas curtas e redondas.

É um animal herbívoro e muito esquivo, capaz de saltar até 9 metros entre cada ramo e cair de um altura de 18 metro sem qualquer problema.

Os animais mais fofos do mundo - Canguru Bennett arborícola (Dendrolagus bennettianus)

Pika-de-lli (Ochotona iliensis)

Mais um entre os animais fofos dessa lista está o Pika-de-lli, uma espécie de mamífero herbívoro originário da China, onde habita regiões montanhosas. É um animal muito solitário, do qual se tem muito pouca informação. No entanto, sabe-se que a sua população diminuiu ao longo do tempo pelas mudanças climáticas e crescimento das populações humanas.

A espécie mede até 25 centímetros, sua pelagem é cinza com manchas marrons. Também possui orelhas redondas.

Os animais mais fofos do mundo - Pika-de-lli (Ochotona iliensis)
Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS