Jornal do Povo
Jornal do Povo RS - cao

Poesia e Reflexão – 03/08/2020: maltratar animais é crime

Quando ficamos sabendo sobre casos de violência contra os animais, é necessário fazer a seguinte pergunta: Quem são os verdadeiros ANIMAIS? O homem tem se mostrado tão cruel, age de forma irracional. Um dia, um cão aparece com as patas decepadas, o outro é enforcado, um outro morreu porque teve a mandíbula quebrada por chutes. Uma série de crueldades, que em alguns casos o agressor sai impune, pronto para colocar a maldade em prática.

Que tempos são estes? Não pode ser chamado de humano alguém que seja capaz de cometer atrocidades, atos tão desumanas. A verdade é que temos tanto para aprender com os animais. Seres que trazem a verdade no olhar e distribuem amor sem pedir nada em troca. E o HUMANO o que faz? vai lá e mata, judia, sorri pra sociedade, um riso falso, e no lugar do amor, semeia o barbarismo.

Que a gente tenha humildade para saber o nosso lugar, e também respeitar o espaço, a vida dos seres que estão ao nosso redor, sejam eles pessoas ou animais. Ninguém tem o direito de maltratar ou tirar a vida do outro. Os bichinhos têm qualidades que muitos humanos não possuem. O animal pode não pensar, mas ele sente. E os seres racionais? Ah, alguns não pensam, não sentem, nem vivem, são apenas um peso no mundo.Se não puder dar atenção, não maltrate. Se não puder alimentar, não abandone. Se não puder amar, não mate.

Romila Amaral

Romila Amaral

É estudante de Jornalismo da UCS, natural de Caxias do Sul (RS). Apaixonada por poesia e literatura, aos oito anos começou a recitar poemas e não imagina a sua vida longe dos versos. Acredita que o jornalismo e a poesia podem mudar o mundo e a vida das pessoas. Afirma que são a voz daqueles que muitas vezes não podem falar. Os dois se completam. Como declamadora já ganhou alguns prêmios no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.



Publicidade

Escreva um comentário

Siga-nos

Estamos também nas Redes Sociais. Segue a gente lá!!