Connect with us

Colunas

Poesia e Reflexão – 04/01/2021: Recomeço

Romila Amaral

Publicado

on

Distribua amor sem limites. Esbanje respeito, fé, esperança. Doses altas de compaixão. Pitadas de justiça, honestidade, igualdade, fraternidade, gratidão. Demasiadas porções de equilíbrio, coragem, cumplicidade, irmandade, fidelidade, companheirismo, educação…


Todas as emoções que possam existir no mundo. Que possamos viver, sentir! Se tiver que pecar que seja pelo excesso. Mergulhe em 2021 como se estivesse em um mar de águas profundas, mas sempre com cautela. Tenha cuidado com sentimentos e pessoas rasas. Se 2020 não foi generoso contigo, recomece. Tens em tuas mãos: papel, lápis, o mundo e uma estrada a seguir. Escreva, desenhe, pinte. O livro da vida não é um mar de rosas. A cada ano escrevemos um capítulo. Nele são registradas histórias alegres e tristes. Existem momentos que são perturbadores, nem sempre as coisas se encaminham como desejamos. Diante disso, se sentir medo e não tiver para onde correr, se escorar ou segurar, agarre-se na sua fé. Não estamos perdidos, temos uma missão e seguimos um caminho. Deus age através das pessoas. Não perca, por nada, aquilo que te move: seus sonhos. Lute! Se cair, levante. Conquiste!

O que passou, passou. Recomece! Escreva a sua história e jamais esqueça de agradecer pelos bens mais preciosos que tens: a vida, a família, os amigos, aqueles que mesmo distantes estão de mãos dadas contigo e te abraçam em silêncio. Não estamos sozinhos. Mesmo de longe as almas se tocam.

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS