Jornal do Povo
Jornal do Povo RS - sol

Poesia e Reflexão – 10/08/2020: Faxina

Existem momentos na vida que é necessário fazer uma faxina. Não na casa ou no guarda-roupas, mas sim na alma. É preciso se libertar das mágoas, de tudo que faz reviver momentos que não nos deixam seguir em frente. Através das lembranças podemos voltar no tempo, afinal de contas, os aprendizados que tivemos no passado nos fortalecem no presente e nos preparam para o futuro.

Não podemos acumular tristezas, silêncios, nenhum sentimento que desperta sensações angustiantes. Se tiver que chorar, chore. Se tiver que gritar, grite. Renove-se!

É importante faxinar a alma, tirar dela todas as dores que nos impedem de viver em paz. É preciso não se sentir preso à lugares, pessoas, nada. As melhores coisas da vida acontecem naturalmente, sem aquele sentimento de obrigação. Uma alma livre, é destemida, corre atrás dos sonhos, vai a luta, vive como se não houvesse o amanhã.

Se tiver mágoas no coração, perdoe! A vida é breve e o perdão é necessário. Estenda todas as suas dores no varal, o vento fará o trabalho de levá-las para longe, tão longe até que se finde.

Abra a janela dos olhos e deixe o sol entrar.

Romila Amaral

Romila Amaral

É estudante de Jornalismo da UCS, natural de Caxias do Sul (RS). Apaixonada por poesia e literatura, aos oito anos começou a recitar poemas e não imagina a sua vida longe dos versos. Acredita que o jornalismo e a poesia podem mudar o mundo e a vida das pessoas. Afirma que são a voz daqueles que muitas vezes não podem falar. Os dois se completam. Como declamadora já ganhou alguns prêmios no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.



Publicidade

Escreva um comentário

Siga-nos

Estamos também nas Redes Sociais. Segue a gente lá!!