Connect with us

Colunas

Poesia e Reflexão – 10/08/2020: Faxina

Romila Amaral

Publicado

on

Jornal do Povo RS - sol

Existem momentos na vida que é necessário fazer uma faxina. Não na casa ou no guarda-roupas, mas sim na alma. É preciso se libertar das mágoas, de tudo que faz reviver momentos que não nos deixam seguir em frente. Através das lembranças podemos voltar no tempo, afinal de contas, os aprendizados que tivemos no passado nos fortalecem no presente e nos preparam para o futuro.

Não podemos acumular tristezas, silêncios, nenhum sentimento que desperta sensações angustiantes. Se tiver que chorar, chore. Se tiver que gritar, grite. Renove-se!

É importante faxinar a alma, tirar dela todas as dores que nos impedem de viver em paz. É preciso não se sentir preso à lugares, pessoas, nada. As melhores coisas da vida acontecem naturalmente, sem aquele sentimento de obrigação. Uma alma livre, é destemida, corre atrás dos sonhos, vai a luta, vive como se não houvesse o amanhã.

Se tiver mágoas no coração, perdoe! A vida é breve e o perdão é necessário. Estenda todas as suas dores no varal, o vento fará o trabalho de levá-las para longe, tão longe até que se finde.

Abra a janela dos olhos e deixe o sol entrar.

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS