Jornal do Povo
Jornal do Povo RS - maos

Poesia e Reflexão – 13/07/2020: Egoísmo em tempos de pandemia

Qual é a parte do “proteja-se” que você não entendeu?

É perceptível o descaso com a vida. Algumas pessoas andam sem máscaras, não respeitam as medidas de contenção do Coronavírus. Atitude egoísta. No momento que alguém não se protege, acaba colocando em risco a saúde de outras pessoas.

Como assim? Aqueles que não estão levando a sério a gravidade do vírus e minimizam toda dor que ele trouxe para muitas famílias, podem até ser “imune” a ele, por outro lado, podem servir como um meio de transporte, levando o inimigo para dentro da própria casa.Os números de infectados e mortos por Covid-19, parece não diminuir, e tem gente que mesmo sabendo disso, desafia o vírus. Não acreditam, ou preferem ter o pensamento egoísta do tipo, “ah, enquanto não for comigo, azar é de quem tem.”

O uso das máscaras de proteção se tornou obrigatório em diversos lugares, até porque esta é uma das poucas armas que temos para vencer a batalha, entretanto, alguns resistem ao uso, ou usam de forma errada. Pior são aqueles que estão infectados e não cumprem os dias de isolamento em casa, saem disseminando o vírus. “A fulana tem, mas os sintomas são leves.” O problema é que no momento que ela sair de casa, pode contaminar alguém e o vírus agir de forma diferente. Neste caso a culpa é do vírus ou da irresponsabilidade daqueles que só pensam no próprio umbigo?

Não deixe o egoísmo correr em suas veias, não seja cúmplice de um vírus que já causou sofrimento em muitas famílias. Proteja-se, cuide dos teus familiares, e também daqueles que estão ao teu redor. É importante refletir e questionar: “e se fosse comigo?”

A verdade é que muitos seres humanos estão se revelando desumanos, “as máscaras” estão caindo.

Romila Amaral

Romila Amaral

É estudante de Jornalismo da UCS, natural de Caxias do Sul (RS). Apaixonada por poesia e literatura, aos oito anos começou a recitar poemas e não imagina a sua vida longe dos versos. Acredita que o jornalismo e a poesia podem mudar o mundo e a vida das pessoas. Afirma que são a voz daqueles que muitas vezes não podem falar. Os dois se completam. Como declamadora já ganhou alguns prêmios no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.



Publicidade

Escreva um comentário

Siga-nos

Estamos também nas Redes Sociais. Segue a gente lá!!