Jornal do Povo

Poesia e Reflexão – 15/06/2020: Abra o seu coração, Deus está dentro dele

Esses dias estava na parada esperando o ônibus, ao lado um grupo de pessoas discutia sobre a pandemia e se mostravam revoltados com Deus. Fiquei escutando a conversa, depois enquanto voltava para casa refleti…

As pessoas são muito ingratas e sempre procuram um culpado para todos os problemas, fracassos. Se fossem menos egoístas, iriam ter a sensibilidade de perceber que Deus existe e mora dentro do coração de cada um de nós. Está com os médicos, cuidando dos enfermos e operando milagres, nas escolas agindo através da sabedoria que cada professor passa, está na inocência das crianças, na resolução dos problemas dos adultos, é aquela mão amiga que tira as pessoas do fundo do poço. Age nos corações daqueles que dão comida aos que têm fome. Levanta a cabeça daqueles que são vítimas do preconceito. Está nos detalhes e não importa a situação, ele também é silêncio.

Algumas pessoas se encontram em situações difíceis, outras se perdem na vida, mas a culpa não é de Deus. É do homem que deixou o ego tomar conta, que se aproveita das situações, que se beneficia, que perdeu a maior riqueza do ser humano que é o caráter.

O homem que se corrompe, fica cego, surdo e não escuta a voz de Deus.

Não seja ingrato, não culpe aquele que sempre esteve ao seu lado e jamais te abandonou. Ele não quer o mal, não abandona os seus filhos. Não somos perfeitos e na maioria das vezes agimos por impulso, deixando de escutar aquela voz interior que nos mostra o caminho certo, mas por sermos imperfeitos e teimosos, escolhemos um atalho e nos falta humildade para assumir os nossos erros e parar de culpar Deus.

Tudo na vida tem um porquê, uma razão. Jamais deixe de ouvir o teu coração.

Romila Amaral

Romila Amaral

É estudante de Jornalismo da UCS, natural de Caxias do Sul (RS). Apaixonada por poesia e literatura, aos oito anos começou a recitar poemas e não imagina a sua vida longe dos versos. Acredita que o jornalismo e a poesia podem mudar o mundo e a vida das pessoas. Afirma que são a voz daqueles que muitas vezes não podem falar. Os dois se completam. Como declamadora já ganhou alguns prêmios no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.



Publicidade

Escreva um comentário

Siga-nos

Estamos também nas Redes Sociais. Segue a gente lá!!