Connect with us

Poesia e Reflexão

Poesia e Reflexão – 20/07/2020: Combustível pra alma

Romila Amaral

Publicado

on

Jornal do Povo RS - combustivel

Existe uma força interior que nos move, sem ela seríamos apenas um corpo, ocu-pando espaço, parado no mundo. Nascemos com ela e, muitas vezes, desde criança já passamos por obstáculos, desafios da vida.

Alguns partos são difíceis e o nascimento se torna uma vitória tanto para a mãe que deu a luz, quanto para a criança que já que venceu a primeira batalha. No momento que abrimos os olhos, iniciamos a nossa missão.

A infância é a fase do descobrimento, por mais tombos que uma criança caia, ela sempre levanta e segue brincando. Dessa forma, aprende a desviar das primeiras pedras que surgem pelo caminho.

Passamos pela adolescência, fase adulta e até mesmo na velhice, continuamos caindo, porém, os tombos começam a ser diferentes, com outros nomes, mas a for-ça que nos dá coragem para seguir é a mesma.

Com o passar do tempo, nos tornamos mais maduros e conseguimos lidar melhor tanto com os problemas internos, como os externos. Conforme evoluímos, controlamos as nossas emoções. Aprendemos a ganhar e a perder, a cair e levantar. Cada fase da vida nos traz ensinamentos que vão se acumulando, talvez não percebemos, mas este acúmulo de energias, de saberes, nos mantêm vivos e fortes.

Não podemos desistir dos nossos sonhos, é necessário se manter firme e não abaixar a cabeça para nenhum “não” que nos seja dito.

Dentro de nós vive um tigre, que sabe encarar as adversidades. Escute-o e certamente irás longe. Aqueles tombos que você caiu na infância, não te deixaram no chão, em instantes as lágrimas se transformaram em riso e seguiste brincando. Que a gente possa vencer as batalhas desta mesma forma, afinal de contas a força que nos move é combustível pra alma.

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS