Connect with us

Poesia e Reflexão

Poesia e Reflexão – 27/04/2020: Lar temporário – por Romila Amaral

Redação

Publicado

on

Quando iniciamos um relacionamento, imaginamos mil coisas e entre as diversas juras de
amor surge um “para sempre”. Os sentimentos podem não ser eternos dentro do coração,
mas na memória se eternizam. Pessoas, situações, momentos, não tem como apagar. Amores não são apenas histórias rabiscadas a lápis, vivemos e sentimos.

Pode ser que o “para sempre” não se concretize, mas podemos eternizar instantes. No momento que um relacionamento não se sustenta, certamente algo está faltando. Ele se alimenta de sentimentos, atitudes, valores, vivências, até mesmo dos defeitos de ambos os envolvidos, mas quando existe a carência de algum ingrediente na receita das relações amorosas, a separação se faz presente e sempre tem aquele que vai se perguntar: “Por quê?”

Tantas perguntas que muitas vezes não tem resposta…
Não sabemos o que se passa no coração do outro e tampouco quanto tempo vamos permanecer por lá. Quando duas almas se unem, uma quer morar na outra e o coração de ambas se transforma em lar.

O coração pode ser chamado de lar temporário. Por um tempo alguém ficou ali e dividiu planos e sonhos, mas por algum motivo precisou sair da casa, quem sabe resolveu habitar outro lar. O fato é que esta passagem não foi em vão, tudo na vida é um aprendizado e viver de altos e baixos faz parte da nossa evolução.

É interessante ter sensibilidade para fazer uma faxina no lar. Existem aqueles que são moradores eternos (familiares, amigos, um grande amor), outros irão se hospedar por algum tempo. Lembre-se, é necessário se fortalecer e ter os pés no chão. Afinal de contas é você que tem a chave da casa.

ROMILA AMARAL é estudante de Jornalismo da UCS, natural de Caxias do Sul (RS). Apaixonada por poesia e literatura, aos oito anos começou a recitar poemas e não imagina a sua vida longe dos versos. Acredita que o jornalismo e a poesia podem mudar o mundo e a vida das pessoas. Afirma que são a voz daqueles que muitas vezes não podem falar. Os dois se completam. Como declamadora já ganhou alguns prêmios no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS