Connect with us

Colunas

Poesia e Reflexão – 30/11/2020: Viva o hoje porque o amanhã só Deus sabe

Romila Amaral

Publicado

on

A vida é breve demais para passarmos a semana inteira trabalhando, e nos momentos de descanso ocuparmos a mente com o trabalho. Sim, é dele que vem o sustento, mas e a vida? Se resume a isso?

Alguns momentos são especiais, como por exemplo, a hora das refeições. Aproveite-os! Conforme o tempo vai passando, percebemos que começam a sobrar lugares na mesa, mas porque não valorizamos quando eles estavam ocupados? O amanhã pode ser tarde. Precisamos viver o hoje! É necessário valorizar a simplicidade, o riso, até mesmo a lágrima da felicidade.
O tempo passa, as pessoas adormecem, e quando percebemos estamos sozinhos na mesa, sem a presença física daqueles que amamos, assombrados pela memória que insiste em voltar no tempo para termos a oportunidade de tentar fazer diferente.

Saber aproveitar a vida não significa que você terá que viver 50 anos em um dia. O segredo está na intensidade e não na quantidade. Não importa quantas coisas você fez; mas sim, o modo que aproveitou e se dedicou a cada uma delas.

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS