Connect with us

Rio Grande do Sul

Polícia Civil do RS atualiza aplicativo com serviço contra golpes e canais de denúncia

Redação

Publicado

on

App PC Alerta é gratuito e acessível a usuários dos sistemas iOS e Android. Polícia Civil lança versão atualizada do app PC Alerta
PC-RS/Divulgação
A Polícia Civil lançou, nesta quinta-feira (10), a nova versão do aplicativo PC Alerta. O app contempla agora os usuários do sistema iOS, além do Android, com ferramentas gratuitas de denúncia e orientações contra possíveis golpes.
Além dos serviços que já eram oferecidos pela plataforma, o app disponibiliza links para a Delegacia Online (DOL), onde podem ser efetuados registros de ocorrências policiais, e para o WhatsApp/Telegram de denúncias anônimas da instituição (51-98444-0606) — ambos serviços disponíveis para todo o estado, todos os dias, sem interrupção.
O aplicativo também leva a cartilha de golpes virtuais para os aparelhos celulares e apresenta mais interatividade em comparação à versão anterior, segundo a Divisão de Comunicação e Relações Institucionais (DSC).
“A intenção sempre foi aumentar o alcance do aplicativo para o maior número de usuários possíveis. Essa nova fase só reafirma o nosso compromisso em servir e proteger a população gaúcha de todas as formas possíveis e nos mais diversos lugares, inclusive no espaço virtual”, afirma a chefe de polícia do estado, Nadine Anflor.
Vídeos: Bom Dia Rio Grande

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS