Jornal do Povo
escola em canela

PREFEITURA DE CANELA ANUNCIA QUE AULAS RETORNAM NA TERÇA-FEIRA, 27

Na noite de ontem (23), a Secretaria de Educação de Canela definiu que vai seguir as diretrizes do Decreto Estadual 55.852, que permite a cogestão para a área da Educação. As atividades letivas presenciais ficam liberadas em regiões classificadas em bandeira preta, DESDE QUE os protocolos municipais permitam a aplicação das regras da bandeira vermelha, como é o caso de Canela.
Com as normativas do Estado, os professores da Rede Municipal de Ensino em Canela retornam na segunda-feira (26), para prepararem os educandários que passam a receber os alunos na terça-feira (27).
É importante ressaltar que o decreto limita-se à liberação de atividades presenciais para educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, das redes pública e privada.
O retorno as aulas é opcional e válido aos estudantes que os pais e responsáveis assinaram o registro dessa preferência por escrito. Para os demais estudantes, as instituições proporcionam acesso a atividades a distância.
*(A secretaria de Educação tem conhecimento que a rede estadual e Marista voltam. Coopec ainda não tem definição. Voltam as atividades o que o decreto estadual libera educação infantil e primeiro e segundo ano do fundamental)

INFORMAÇÕES DA COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE CANELA
FOTOS: LUCAS BRITO

Reportagem

Reportagem



Publicidade

Escreva um comentário

Siga-nos

Estamos também nas Redes Sociais. Segue a gente lá!!