Connect with us

Rio Grande do Sul

Presos suspeitos de participar de fuga de detento de UPA em Caxias do Sul; fugitivo é encontrado morto pela polícia

Redação

Publicado

on

De acordo com as autoridades, detento resgatado teria dado um tiro em si mesmo quando a polícia chegava ao local. Ele é suspeito de ser o responsável pela morte de um agente penitenciário, segundo o delegado. Foragido foi encontrado em um apartamento no Centro de Porto Alegre
Alessandro Agendes / RBS TV
Cinco pessoas foram presas, na manhã desta quarta-feira (9), em Porto Alegre, suspeitos de participarem da fuga de um detento da UPA de Caxias do Sul, na serra gaúcha. A ação de resgate do detento, que ocorreu na madrugada de segunda-feira (7), resultou na morte do agente penitenciário Clóvis Antônio Roman, de 54 anos.
Ainda segundo a polícia, o detento que foi resgatado, identificado como Guilherme Fernando Mendonça Huff, foi encontrado morto em um apartamento na Capital.
De acordo com o delegado Cléber Lima, ele se matou quando viu a polícia entrando.
“Ele não queria voltar para o sistema prisional depois do que ele fez, de matar um agente penitenciário. Quando a polícia entrou, ele correu para um quarto e acabou se suicidando. A gente está fazendo a perícia para confirmar esses dados”, diz.
Um dos presos, que estava com Huff no apartamento, relatou à polícia que ele disse que não iria se entregar.
No local, foi encontrada a arma usada para matar o agente penitenciário Clóvis Roman. Ainda segundo o delegado, Huff é suspeito de ter subtraído a pistola e matado o agente na fuga da UPA.
Outros presos foram localizados em outro endereço da Capital e a namorada de Huff foi presa em Três Cachoeiras.
Fuga da UPA
Por volta das 3h de segunda, o detento Guilherme Fernando Mendonça Huff foi levado até a unidade por quatro agentes, após relatar uma crise de cálculo renal. Ele estava preso na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, no Apanhador.
Enquanto era atendido, três homens armados e vestidos com roupas iguais às da Polícia Civil invadiram o local. Eles renderam os agentes, dispararam diversas vezes e resgataram o preso. Veja abaixo imagens da troca de tiros.
Depois, o grupo fugiu em um carro conduzido por um quarto envolvido.
Além de Clóvis Roman, que morreu na ação, outro agente e duas enfermeiras ficaram feridas.
Imagens mostram tiroteio em UPA de Caxias do Sul; agente penitenciário morreu
VÍDEOS: tudo sobre o RS

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS