Connect with us

Rio Grande do Sul

Projeto instala QR codes em placas de ruas de Uruguaiana

Redação

Publicado

on

Objetivo é contar a história de cada lugar. Expectativa do idealizador do projeto é colocar outros 15 códigos ainda este ano. QR codes foram instalados em placas de rua de Uruguaiana
Henrique Dihl / RBS TV Uruguaiana
Um projeto idealizado pelo professor de História Pedro Duarte, de Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, está instalando QR codes em placas de rua da cidade. O objetivo é contar a história de cada um dos lugares.
“Poder levar um pouco daquele conhecimento que nós temos apenas em sala de aula para as ruas e também para as redes sociais, onde boa parte das pessoas hoje estão. Fazer com que as pessoas conheçam a história local é muito importante e talvez esse seja o principal objetivo do nosso projeto”, conta Pedro.
Ao apontar a câmera do aparelho para a imagem, é possível assistir a vídeos que contam a história do nome da rua. O primeiro QR code foi colocado no ano passado, no centro de Uruguaiana, na Rua Domingos de Almeida, que leva o nome do fundador da cidade.
Tereza Casali Goltz, que mora em Uruguaiana desde 1972, conta que viu a rua mudar.
“Houveram muitas mudanças. Antigamente, era só residência e prédios antigos. Hoje, atualmente, veio bastante loja, construção de freeshops, escritórios e até financeiras também. Tem muita coisa, novidade”, relata.
A expectativa do professor é colocar QR code em 15 ruas da área central da cidade ainda neste ano.
“Assim, todas as principais ruas da cidade de Uruguaiana podem contar a história do nome das suas placas”, afirma.

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS