Connect with us

Colunas

Que tal melhorar sua imunidade através da alimentação?

Giza Hary

Publicado

on

giza hary

Nosso intestino não é apenas um órgão para digestão e absorção no organismo, ele também é responsável pelo sistema imunológico, onde a integridade do nosso Trato Gastro Intestinal está relacionada ao sistema imune.

Com isso, para mantermos um bom sistema imunológico, é importante se alimentar corretamente para evitar a inflamação da nossa mucosa intestinal.

O alto consumo de alimentos industrializados, frituras, excessos de açúcar, glúten, carnes gordurosas e laticínios, podem causar inflamações intestinais, que tal diminuir esse consumo pra 15% na semana?

A prática de atividade física também ajuda nesse controle, porém uma tática que eu gosto de acrescentar na rotina são os shots matinais! Eles aumentam os fitoquimicos (componentes provenientes de plantas alimentícias que trazem muitos benefícios para a saúde) e quando ingerimos em jejum a absorção intestinal dos nutrientes dos shots acabam sendo maiores.

O importante dos shots é variar sua composição e consumir em jejum, segue uma receitinha simples de um shot para a imunidade que você pode começar a fazer agora:

1 limão espremido ou 70ml de vinagre de maçã orgânico
30 gotas de extrato de própolis
1 colher de café de curcuma
1 pitada de pimenta do reino moída na hora

Antiinflamatório, possui vitamina C e super prático pra tomar todos os dias!

Por Giza Hary @gizahary

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS