Connect with us

Rio Grande do Sul

RS recebe 526,5 mil vacinas da AstraZeneca contra a Covid

Redação

Publicado

on

Avião chegou às 9h30 desta segunda-feira (21) no Aeroporto Internacional Salgado Filho. Doses, que serão usadas para segunda aplicação, ficarão armazenadas na Capital até serem distribuídas pela Cevs.
Remessa de vacinas da AstraZeneca chegou a Porto Alegre às 9h30.
Mauro Nascimento/Palácio Piratini
O Rio Grande do Sul recebeu, na manhã desta segunda-feira (21), um lote com 526,5 mil vacinas de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19. O avião, vindo do São Paulo, pousou no Aeroporto Internacional Salgado Filho às 9h30. Este é o maior lote desse imunizante que o estado já recebeu.
As novas doses não serão distribuídas imediatamente. De acordo com a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), Tani Ranieri, elas deverão ser utilizadas na segunda aplicação.
Calendário de vacinação contra a Covid: saiba quem pode ser vacinado
O lote vai ficar na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), na Capital, até a distribuição para as 18 coordenadorias regionais de saúde.
Dose da vacina AstraZeneca/Oxford, produzida pela Fiocruz
Sesau/RR
Vacinação no RS
Segundo o governo do estado, o Rio Grande do Sul já aplicou 4,1 milhões de primeiras doses da vacina contra a Covid-19, o que representa 46% da população gaúcha acima de 18 anos. De segundas doses foram 1,6 milhão de vacinas aplicadas, cerca de 18% da população.
VÍDEOS: veja mais notícias do RS

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS