Connect with us

Ciência

SpaceX e Nasa lançam quatro astronautas rumo à Estação Espacial Internacional

Redação

Publicado

on

Astronauta

A Nasa e a SpaceX lançaram na manhã desta sexta-feira (23) a Crew-2, terceira missão espacial tripulada da empresa, levando quatro astronautas rumo à Estação Espacial Internacional.
A decolagem do foguete Falcon 9 B1061 levando a cápsula Endeavour ocorreu às 6h49 (horário de Brasília) a partir do Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

Esta foi a primeira missão onde tanto o foguete quanto a cápsula foram reutilizados: o primeiro estágio do Falcon 9 é o mesmo da missão Crew-1, que decolou em novembro passado. Já a cápsula é a Endeavour, usada durante a histórica missão Demo-2 em maio passado, primeiro voo tripulado da SpaceX.

Nove minutos após o lançamento, o primeiro estágio do foguete retornou à Terra e pousou a bordo da balsa robótica “Of Course I Still Love You”, na costa da Flórida. A chegada da cápsula à Estação Espacial Internacional está programada para as 6h10 da manhã deste sábado (24), horário de Brasília.

A tripulação da missão é composta pelos astronautas norte-americanos Shane Kimbrough e Megan McArthur (da Nasa), o japonês Akihiko Hoshide (da agência espacial japonesa, Jaxa) e o francês Thomas Pesquet (da agência espacial europeia, ESA).

Fonte: Olhar Digital

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS