Jornal do Povo
Jornal do Povo RS - netflix

Take único – 14/08/2020: 5 séries de comédia para sair do tédio na quarentena

O distanciamento social têm deixado as pessoas inquietas e  com oscilação de humor. Segundo especialistas, isso acontece porque alguns indivíduos têm dificuldade em se adaptar à mudanças drásticas na rotina. Desta forma, isso causa desconforto e instabilidade emocional. O distanciamento é necessário para evitar a propagação do vírus de forma que haja uma redução no número de infectados. Neste momento, devemos manter a tranquilidade, a mente sã e o equilíbrio emocional.

Ficar em casa nesta quarentena não tem sido uma tarefa fácil, mas é possível sair do tédio assistindo algo divertido.  Prepare a pipoca, é hora de escolher a melhor série para maratonar na Netflix!

1- Good Girls

Série: Good Girls
Fotografia: Netflix- divulgação

Good Girls é uma das pérolas da Netflix, criada por Jenna Bans, se trata de uma crônica moderna narrando as desventuras de três pacatas donas de casa. Beth, Annie e Ruby são amigas e estão passando por problemas financeiros e maternais. Cansadas se estarem sempre dependendo dos outros, elas planejam um assalto a um supermercado. Mas, o plano faz com que fiquem no  meio de uma operação perigosa. Essas três amigas são inseparáveis, cada uma por uma razão diferente quer melhorar financeiramente mesmo que o maior risco seja ir parar na prisão.

As duas temporadas agradaram tanto que a Netflix percebeu a importância de produzir uma continuação. A terceira temporada teve estreia no fim de julho. É uma série divertida para assistir com a família. Já assisti e indico!

2- Grace and Frankie

Série: Grace and Frankie
Fotografia: Netflix- divulgação

Dos cocriadores de Friends, a comédia original Netflix Grace e Frankie conta com Jane Fonda e Lily Tomlin como duas mulheres totalmente diferentes que acabam no mesmo barco quando seus respectivos maridos anunciam que se amam e querem se casar. A vida delas muda completamente são necessárias adaptações a comportada Gracie e a excêntrica Frankie começam uma amizade. 
Grace and Frank têm seis temporadas é uma série original  indicada ao Emmy. Você vai se divertir do começo ao fim. Vale a pena assistir para conhecer um poucos mais sobre esta dupla dinâmica que se envolve em várias confusões ao longo dos episódios. 

As personagens Gracen e Frankie têm química, ou seja, ambas funcionam muito bem juntas.  O roteiro foi bem escrito além de ser bem estrutura, a cada episódio o espectador fica com aquele gostinho de quero mais. Uma boa história desperta a curiosidade do público, isso explica o sucesso da série. 

3- The Good Place (O lugar bom)

Fotografia: Good Place- divulgação

Misturando humor e fantasia, The Good Place explora um dos temas mais inquietantes da humanidade: a vida após a morte. Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) está morta. Acontece que, após sua partida, ela foi enviada ao “Good Place – ou “Lugar Bom” é um lugar de eterna felicidade destinado às pessoas que fizeram o bem durante suas vidas. Lá, todos são bons e encontram as suas almas gêmeas, com quem passarão o resto da eternidade. Mas tudo isso não passa de um acidente. No entanto, Eleanor não merece estar lá. E agora, será que ela vai conseguir esconder a verdade de Michael (Ted Danson), que coordena a vizinhança, ou será eventualmente enviada ao “Bad Place”? 

Se você estivesse no lugar dela como reagiria. Contaria a verdade ou ficaria com a consciência pesada desfrutando de tudo no Good Place? Lembre-se, toda mentira cedo ou tarde é descoberta sendo assim,  as consequências podem ser ainda piores. O que parecia um besteirol americano mistura comédia e  drama sem perder o bom humor ao longo de cada episódio. Mais um detalhe interessante, à algumas referências de Friends. A série têm quatro temporadas, assista e descubra o desfecho desta curiosa história. 

4- Master of None

Imagem: Netflix- divulgação

Master of None mostra a vida do ator de 30 anos indiano  Dev (Aziz Ansari), tentando se dar bem em Nova York. Ambiciosa, divertida, cinematográfica e intensamente pessoal, a história de Dev o leva a mergulhar em diversos temas, desde direito dos idosos à rotina dos imigrantes em um país estrangeiro.

O ponto alvo dessa série é tocar em assuntos polêmicos de maneira bem humorada nos fazendo refletir. Pode não ser a mais engraçada das comédias, mas é aquela que se diferencia das outras, sem famílias comuns, sem nerds, com personagens mais próximos da realidade. 
Ganhadora do Globo de Ouro na categoria Melhor Ator (Aziz Ansari) foi  muito elogiada pelo roteiro bem conduzido nas duas temporadas. 

5- Brooklyn Nine-Nine 

Brooklyn Nine-Nine
Imagem: NBC- divulgação

Numa delegacia de Nova York, a rotina de uma equipe um tanto desleixada muda completamente após a chegada do capitão Ray Holt. Ele é muito exigente assumirá o controle do esquadrão colocando a ordem na casa. Esta série policial divertida têm sete temporadas e desde 2013 arrasta uma legião de fãs.

https://youtu.be/NxHITWx_zOA

Broklyn 99, conta com um elenco fantástico incluindo o ator Terry Crews, o eterno Julius pai do Chris (Todo mundo odeia o Chris) e Latrell Spencer (As Branquelas). Além de render boas risadas ganhou dois Globos de ouro “Melhor Série Cômica e Melhor Ator de Comédia (Andy Samberg).”

Se você gosta de série policial com uma pitada de humor esta é ótima sugestão. Esse esquadrão se mete em várias enrascadas e situações tragicômicas rendendo risadas do início ao fim. Assista porque vale a pena!

Bom final de semana e fiquem com Deus.

Fonte: Netflix, Adorocinema.

Fernanda Gurniak Weber

Fernanda Gurniak Weber

Desde cedo tinha a certeza de que seria jornalista. Multimídia, apaixonada por cinema, universo geek e jornalismo. Curiosa e ousada, criou o blog "Jornalistando NEWS", há 11 anos compartilha opinião sobre crítica de cinema, resenhas, reflexões, entretenimento e jornalismo. Acredita que o cinema é a ficção imitando a vida em takes de arte em ação. O conhecimento pode mudar o mundo! Graduanda do 8º semestre de Jornalismo da FSG, aprendeu nos momentos mais difíceis a ser resiliente e seguir em frente sem jamais desistir do seu propósito.



Publicidade

Escreva um comentário

Siga-nos

Estamos também nas Redes Sociais. Segue a gente lá!!