Connect with us

Tecnologia

Telegram: Atualização permite importar conversas do Whatsapp

Redação

Publicado

on

Antes de mais nada é importante que o Telegram esteja atualizado, versão 7.4.1, caso contrário você não verá a opção para importação.

No iOS

1. No Whatsapp, localize a conversa privada ou grupo que você quer levar para o Telegram, toque no nome da pessoa ou grupo, navegue pelas opções até achar “Exportar conversa”, em seguida escolha “Anexar mídia”, bem, o ideal é também selecionar essa opção. Lembrando que se você tem o hábito de apagar arquivos de sua conversa os mesmos não são restaurados.

2. A conversa será exportada e a janela para o compartilhamento abrirá, escolha o Telegram e em seguida busque pelo mesmo contato que você exportou, toque sobre o nome e confirme a importação da conversa para o Telegram escolhendo “Import”. Agora é só aguardar. Todo o conteúdo da conversa do Whatsapp será importada para o Telegram, inclusive os áudios na exata ordem da conversa.

No Android

(Estamos aguardando a chegada da atualização para confirmar os passos abaixo)

1. No Whatsapp, localize a conversa privada ou grupo que você quer levar para o Telegram, acesse as opções (três pontinhos), toque em “mais”, escolha “Exportar conversa”, em seguida “Anexar mídia”, esta última opção levará fotos, vídeos e áudios para o Telegram. Lembrando que se você tem o hábito de apagar arquivos de sua conversa os mesmos não são restaurados.

2. A conversa será exportada e a janela para o compartilhamento abrirá, escolha o Telegram e em seguida busque pelo mesmo contato ou grupo que você exportou, toque sobre o nome e confirme a importação da conversa para o Telegram escolhendo “Import”. O processo se dá como na versão para iOS. Todo o conteúdo da conversa do Whatsapp será importada para o Telegram.

O que acontece em seguida

As mensagens importadas são marcadas Encaminhadas. A migração de bate-papos em grupo também pode ser realizada. Trazendo o recurso na nova atualização, o Telegram fez uma jogada de mestre, visto que além de ganhar ao longo do tempo e principalmente nas últimas semanas, milhões de usuários, agora entrega para eles a opção de trazer suas conversas para o aplicativo.

O novo recurso já está disponível no Telegram para iOS, na App Store. Uma atualização para o Android deve chegar em breve.

Como o WhatsApp reagirá? Não sabemos ao certo, mas já vimos que a obrigatoriedade no aceite dos novos termos já foi adiada para maio, ou seja, muita coisa ainda pode mudar, não sabemos se Zuckerberg irá ceder.

Precisa de um site ou loja virtual?? –> movieagenciadigital.com.br

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS