Connect with us

Colunas

Um lugar especial – por Romila Amaral

Romila Amaral

Publicado

on

A vida é como um quebra-cabeça, se uma peça não se encaixar, não insista. Há momentos em que demoramos para compreender as situações complicadas que aparecem durante a nossa caminhada e ficamos questionando onde está o erro. O fato é que o tempo, um senhor cheio de rugas na face, chega e nos mostra que se aquilo que tanto desejávamos não aconteceu da forma como imaginávamos é porque não estávamos sabendo jogar.

O quebra-cabeça vem com um manual, mas não lemos, não refletimos sobre ele, a pressa faz com que a gente aja impulsivamente. Os sentimentos dos seres humanos não cabem no coração, transbordam e isso faz com que a gente se entregue de corpo e alma pra vida, porém, quando não somos bem-vindos em algum lugar, o coração faz um processo diferente, sugando as emoções que estavam prestes a impregnar nas profundezas do nosso ser. Depois de fazer isso, ele arruma a casa, faz uma faxina e se prepara para novas sensações.

Seja um bom jogador, mas se fizer uma aposta errada, volte para o início e comece um novo jogo. Lembre-se, por mais que uma noite seja longa, o amanhecer sempre coloca as cartas na mesa. A vida é breve, mas encontra formas de nos mostrar um caminho para ser feliz, só depende de nós. E quanto ao quebra-cabeça? Tenha paciência, para cada peça existe um lugar especial que só ela vai se encaixar.

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS