Jornal do Povo

Vereadores caxienses aprovam pedido de informação sobre construção do Centro do Bem-Estar Animal

Na Sessão Ordinária da última terça-feira (28/04), os vereadores de Caxias do Sul (RS) aprovaram por unanimidade o requerimento de autoria do parlamentar Rodrigo Beltrão (PSB), que solicita informações ao Executivo sobre o andamento da obra de construção do Centro do Bem-Estar Animal. Pela Lei Orgânica, a Prefeitura tem até 30 dias para responder aos questionamentos.

Entre as dúvidas, Beltrão quer saber qual é o valor da obra licitada e exatamente onde será construído o centro. O parlamentar ainda questiona o porquê de ainda não ter sido assinado o contrato com a empresa vencedora da licitação e quando será assinado. O socialista quer saber quando, de fato, serão iniciadas as obras.

O requerimento destaca que o projeto do Centro do Bem-Estar Animal foi desenvolvido pela Secretaria Municipal do Planejamento, por meio de pedido da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA). Em outros pontos, o parlamentar questiona se a verba utilizada para a construção será oriunda do Fundo Municipal do Meio Ambiente (Fundema).

O Poder Executivo tem prazo de 30 dias para encaminhar as respostas ao Legislativo. De acordo com Rodrigo Beltrão, esse assunto já havia sido tratado com as secretarias do Planejamento e do Meio Ambiente (SEMMA), e por isso acredita que, em breve, as informações sejam respondidas.

Reportagem

Reportagem



Publicidade

Escreva um comentário

Siga-nos

Estamos também nas Redes Sociais. Segue a gente lá!!