Connect with us

Editorial

VITÓRIAS E PESARES…

Um ano inesquecível. Desde suas boníssimas notícias às mais desafiadoras. Um ano para agradecer. Um marco na história deste século.

Dieison Barcarolo

Publicado

on

Este ano de 2020 está “dando o que falar.” Desde as mais belas notícias de uma possível vacina ou medicamentos às mais funestas notificações. Não obstante, em menos de uma semana, tantas mortes por causas sem relação com o Covid-19. Aliás, como se as únicas mortes aceitas fossem justificáveis se provenientes da doença. Todavia, um ano inesquecível.

Porém, ainda que tivemos tantos constrangimentos e inconformidades, o ano já está terminando. Já nos encontramos próximos a dezembro. Que, infelizmente, véspera natalina, muitos não terão a graça de comemorar. Diga-se de passagem, que, mesmo não sendo vítimas diretas da problemática atual, ninguém deveria “comemorar”. Mas, antes de tudo, um momento de gratidão. Um mês dedicado às virtudes, muito mais intensamente que em qualquer outro ano já vivido por cada um nós. 2020 entrará na história deste século. Conquanto as problemáticas continuem, lembrar-se-á, sempre, destes dois numerais.

Em suma, qualquer que seja a próxima etapa da OMS, do Ministério da Saúde ou quaisquer afins, este dezembro será único. Sentados à mesa, escorados à poltrona hospitalar ou vagando pelas ruas desérticas o sentimento prevalecente será outro. Ainda estamos em novembro, mas é bom começarmos a pensar nisso. Afinal, viver sem agradecer pelo ar, pela oportunidade de estar aqui, não faz parte do “novo normal”. Cada dia que levantamos é uma vitória diária. Cada dia que saímos à rua, é uma vitória diária. Cada um que partiu deste mundo, que trilhou seu rumo numa estrada a só, deixou a certeza de que cada dia é uma vitória. Desde já, nosso muito obrigado a todos nossos amigos, leitores, e principalmente, vitoriosos.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS