Connect with us

Editorial

VONTADE DAS VONTADES, TUDO É SÓ VONTADE…

“É essencial trabalhar em si o amor pelo próximo. Mas também, ter vontade de se amar. Caso contrário, jamais poderá se doar por alguém se não for capaz de se amar primeiro.”

Dieison Barcarolo

Publicado

on

Expressão linear da autonomia do intelecto.

Engana-se quem pensa que só ter vontade não é tão ruim. Por um lado, se tem um pouco de razão. Por outro, é um perigo eminente. Seja como for, toda justificativa começa com uma vontade. Ou cumprida, ou ansiada. Ademais, não basta ter apenas vontade de colher bons frutos no outono se não for plantado no verão. Assim como não adianta desejar não fazer algo, de pouco a pouco a vontade passa a ser ação. E, depois de feito, dizer que foi vítima da própria vontade será tão fútil como o Dia do Trabalhador em Domingo.

Porém, chegar ao mais alto nível de bondade é necessário vontade. É essencial trabalhar em si o amor pelo próximo. Mas também, ter vontade de se amar. Caso contrário, jamais poderá se doar por alguém se não for capaz de se amar primeiro. Tudo é só vontade. Todavia, nem todas elas nos convêm. Algumas delas são anseios sombrios, outras, na maioria das vezes, suspiros de motivação.

Em suma, como tudo na vida, precisa que nossas ações e pensamentos estejam muito bem formados. Estejam muito bem estruturados para não caírem no erro da própria vontade. Todas as moções honrosas àquelas pessoas que, por vontade própria, são capazes de amar. Àquelas as quais ainda têm essa falta, um apelo comovente: tenham vontade de amar. Que este 2021 seja uma nova oportunidade de mudarmos para melhor! Que possamos ser melhores para nós mesmos!

Continue Reading
Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendência

Copyright © 2021 Jornal do Povo RS